Marco Aurelio Ornellas

dirige o espaço terapêutico corpomente
  • Psicólogo (CRP 03/2307) e Psicoterapeuta Corporal com estudos em Reich, Análise Bioenergética, Massoterapia, Terapia de BioIntegração, Liberação Muscular Somática, Meditação e Yoga.
  • Estudou diretamente com o criador da Terapia de BioIntegração José Claudio Belfort (Ph.D.), com quem concluiu sua formação.
  • Iniciado em Mantra Yoga por Radha Gokulananda Devi Dasi (Radha Vitória).
  • Dirige o Espaço Terapêutico CorpoMente desde 1999 formando terapeutas e realizando atendimentos individuais.

“A Psicoterapia Corporal tem sido para mim uma resposta a algumas lacunas que, em minha experiência como estudante e depois como profissional, deixava a psicologia. Entrar em contato com uma série de escolas que observam o indivíduo como resultado da integração corpo-mente foi um descobrimento, uma resposta a muitas questões que a psicologia tradicional só aborda desde o ponto de vista analítico. Entender e, sobretudo experimentar como o corpo depende diretamente da mente e a mente do corpo tem sido como um presente tanto em minha vida pessoal como profissional. Meu trabalho como terapeuta sempre foi orientado a fazer uma análise integrada do corpo e da mente.

Procuro fazer da psicoterapia corporal um instrumento para a liberação de tensões emocionais e musculares que o corpo acumula ao longo da vida e que prejudicam o nosso equilíbrio e bem estar geral.

Utilizo técnicas e conhecimentos que observam o corpo como extensão de nossa mente e emoções, auxiliando no desbloqueio de tensões crônicas, possibilitando a livre circulação de energia.

Entendo ser importante o aperfeiçoamento dos recursos clínicos disponíveis e a combinação de diferentes abordagens muitas vezes é o caminho para a obtenção de uma melhor eficácia terapêutica, por isso, minhas principais abordagens terapêuticas são a Psicoterapia, Análise Bioenergética, Meditação e Massagem.

Considero que a meditação é um caminho para a limpeza e equilíbrio de nossa mente, por isso, favoreço grupos de meditação abertos para qualquer pessoa interessada.”